É comum que vida profissional e pessoal se confundam.
Quando o assunto é crescimento e evolução, esse item se torna ainda mais visível.
Você sabe - na teoria e na prática - que nada cai do céu. É preciso empenho e gasto de recursos para que o plantio resulte na colheita.
Ao olharmos para o ambiente empresarial, percebe-se a obviedade desse processo: primeiro o investimento, depois o retorno.
Na busca por clientes, apostamos valores altos em estratégias de marketing e no esforço de vendas, esperando por resultados fantásticos.
O fato, no entanto, é que esse custo precisa ser racionalizado, a fim de impedir que se torne inviável frente ao retorno obtido.
Indo direto ao ponto, existem certas práticas que vão diminuir o custo de aquisição de cliente e aprimorar o seu faturamento.
Entre tantas, tomo a liberdade de citar algumas.
Quando o assunto é atingir metas de vendas, o quesito tempo chega a dar calafrios.
E isso não acontece apenas porque as equipes costumam deixar tudo acumulado para o fim do período, mas principalmente por causa da falta de acesso aos dados que deveriam ser entregues na hora certa.
Os três primeiros itens da lista acima se fundamentam no quarto ponto, o fator data driven.
Oras, a aposta na qualificação de clientes, a troca de informações entre setores e a criação de uma persona não podem funcionar às escuras, sem uma base firme de dados coerentes e atualizados.
As novidades constantes do mercado, porém, fazem com que o acesso rápido à mudança seja uma capacidade ímpar do negócio, promovendo o fluxo ideal de informação aos gestores.
Portanto, como quinto elemento de redução no custo para aquisição de clientes, entra a preditividade.
Enxergar o cenário que se forma em tempo de reformular estratégias, definir papéis e corrigir os erros até então cometidos põe o time no jogo.
É nesse momento que a gestão começa a acontecer em tempo real, pronta a se adaptar aos novos desafios e condições.
Inteligência Artificial e Push Intelligence unidos na busca por diminuir o Custo de Aquisição de Cliente, tornando-o equilibrado.
Esse é o objetivo da ferramenta desenvolvida pelos especialistas da Rampfy.
Ao avaliar a solução do problema tratado nesse artigo, considere mergulhar no mundo das análises preditivas.