Todos os posts
5 min de leitura

A IA na gestão econômica e produtiva da empresa

Escrito por
Daniel Nones
Publicado em
31/1/2022

A IA potencializa resultados, reduz custos e aumenta a produtividade. Na gestão econômica e produtiva, a IA torna a empresa mais competitiva no acirrado mercado corporativo.

Você pode reduzir gastos com o tempo perdido procurando em centenas de dados respostas para erros operacionais? A informação que você precisa está no seu banco de dados. Neste quebra cabeça, o que te falta (talvez) é a ferramenta adequada para buscar e te entregar estas informações. Assim, a IA analisa uma quantidade imensa de dados de maneira rápida e eficaz.

Essa estrutura te permite tomar decisões mais rápidas e precisas. Decisões que se baseiam em dados e informações sobre seu negócio, não em emoções ou instinto. São verdadeiras ferramentas para acompanhar o desempenho da empresa.

Através da IA também é possível verificar estoques, qualidade nas vendas, acompanhar de perto a satisfação dos clientes e ainda saber o tempo gasto pelas equipes para a realização de suas atividades.

Costuma-se falar muito da IA na gestão econômica e produtiva da empresa voltada à pessoas. Mas a IA também pode auxiliar e muito na questão operacional. Controle de temperatura nas fábricas e máquinas com programas de IA mais precisas evitam erros e geram maior lucratividade.

Deste modo é possível verificar melhorias constantes e assertivas. Receber insights nunca antes descobertos auxilia na gestão econômica e produtiva. Torna-se vantagem diante do mercado competitivo.

A inteligência artificial não veio para tirar o lugar das pessoas no ambiente de trabalho, mas sim para facilitar o dia a dia dos funcionários e gestores. A integração de ambos é a chave para o sucesso organizacional. Tenha em mente a importância de treinar e conscientizar seus funcionários para lidar com a IA, pois isso pode levar a empresa a patamares elevados.

Outro departamento que a IA pode auxiliar e muito, é o RH.

Na triagem de currículos, análise de cartão ponto, horas extras, férias, dentre outros.

São todos pontos que geralmente exigem intervenção humana. Mas e se houver uma forma diferente de fazer isso? E se você usar a tecnologia como mecanismo de vantagem competitiva?

Você pode, por meio de um banco de dados e métricas de monitoramento, se diferenciar. Definir o que precisa ser verificado e notificar todas as camadas e áreas da empresa sobre seus KPIs. Assim você traz a inteligência artificial para o seu lado do jogo em um mercado cada vez mais acirrado.

Junte-se a mais de 500 empresas líderes na America Latina. Inicie assistindo uma demonstração do Rampfy.

Assistir demonstração