Todos os posts
5 min de leitura

Como a IA pode alavancar as vendas?

Escrito por
Daniel Nones
Publicado em
18/4/2023

Existe alguém na área de vendas que não quer aumentar o faturamento e a fatia de mercado? Acho que a resposta é não, pois todos querem crescer e expandir as operações.

Mas você sabe como a IA pode alavancar suas vendas? A inteligência artificial é o que tem proporcionado crescimento absurdo de determinadas empresas do mercado.

Outra pergunta: e se eu questionar você sobre a ligação entre as áreas de TI e Vendas? Qual a relação de dependência que existe entre elas? Para muitos, a coisa fica nebulosa por aqui.

Sua área de TI é quem configura e domina toda a infra tecnológica da empresa. Ela pode reservar uma verdadeira "mina de ouro" para a equipe do vendas, uma vez que a empresa possui sistemas de gestão, informações armazenadas em dados que até o momento não foram acessadas, ou foram, mas estão sendo subutilizadas.

A Inteligência Artificial (ou simplesmente IA) pode alavancar as vendas dos mais variados tipos de empresas e negócios. Informações valiosas para campanhas, promoções e focos de vendas podem ser extraídas e utilizadas como diferencial competitivo.

A IA pode avaliar os KPIs que são determinantes para o sucesso do seu negócio. A informação é entregue proativamente no Smartphone do gestor e serve como informativo e gatilho para uma busca mais profunda por informações.

A verdade é que as informações decisivas para a sua operação estão bem debaixo do seu nariz. Talvez você simplesmente não esteja utilizado-as de forma proativa.

A IA pode alavancar as vendas porque traz a informação até você. Tudo o que é determinante para o seu sucesso é monitorado, analisado por meio dos KPIs e entregue de forma proativa.

Isso muda completamente a forma de fazer gestão. Unifica informações, economiza tempo e permite que você foque no que realmente importa, vender!

Além de permitir que você encontre novos rumos para as ações que estão sendo executadas.

Agora está mais claro porque sua área de TI e o Vendas precisam ter uma relação muito próxima?

Por mais que a Rampfy disponibilize a tecnologia de IA, é seu TI que criará KPIs personalizados e estará próximo no dia a dia para atender as demandas do setor de Vendas.

As empresas estão se dando conta de que essas informações estiveram presentes desde sempre, porém não recebiam o devido valor (sobre esse tema, saber como potencializar dados Qualitativos e Quantitativos é essencial).

Os empresários e gestores estão percebendo como a IA pode alavancar as vendas. E mais, estão saindo na frente, tendo resultados de faturamento diferenciados.

Se destacar no mercado sempre foi uma necessidade de sobrevivência do negócio. O que você tem feito para isso? Tem sido realmente efetivo?

Talvez seja a hora de valorizar os dados que já estão aí na sua empresa e utilizar a IA para trazer resultados espetaculares para sua vendas, não acha?

Junte-se a mais de 500 empresas líderes na America Latina. Inicie assistindo uma demonstração do Rampfy.

Assistir demonstração