Todos os posts
5 min de leitura

Inteligência Artificial e documentos inteligentes

Escrito por
Daniel Nones
Publicado em
18/4/2023

Já imaginou receber documentos inteligentes e saber o que acontece na empresa, em tempo real? A eficiência no ambiente de trabalho é uma busca constante dos gestores. Para muitos parece um sonho usar inteligência artificial, mas ela já é realidade (inclusive no Brasil).

Fazer gestão de forma efetiva, prevenindo possíveis erros através da IA, auxilia (e muito) na redução de perdas. E consequentemente, baixa na produtividade. Veja aqui, mais informações sobre como usar data mining e as analises preditivas para alcançar resultados espetaculares.

A IA permite o recebimento de informações precisas sobre a empresa como: Metas que podem não ser alcançadas, prazos limites, pessoas e processos que não estão desempenhando como deveriam. Tudo enviado proativamente para o smartphone do gestor.

É possível ampliar o uso de documentações e relatórios aos funcionários de modo a mostrar a produtividade, o tempo gasto em horas extras, reuniões, etc. Ou seja, através da IA é possível identificar melhorias e aplicá-las de maneira proativa.

É possível assim, criar uma estrutura que te propicia inteligência nos documentos. Em que a informação chega proativamente até você.

Com isso, amplia-se a performance da empresa, otimizando o cotidiano operacional, de modo a sobrar mais tempo para focar no que precisa ser feito no momento.

Estar com documentação em dia, respeitar prazos e obrigações impostos pelo governo, são fundamentais para os profissionais de RH. Especialmente com cada vez mais obrigações e normativas, como o próprio eSocial - Sped.

E se a inteligência por trás da documentação te avisar sempre que algum prazo de vencimento se aproxima, quando algo precisa ser feito, entre outros?

É por isso que a inteligência artificial torna seus documentos inteligentes e te permite analisar um grande número de dados de forma automatizada, eliminando fraudes ou cálculos indevidos.

Toda essa estrutura permite maior qualidade de pessoas e processos. Reduzindo custos, otimizando tarefas e alavancando os resultados não só no RH, mas em todas as camadas da empresa.

Analisando a eficiência da empresa por meio de KPIs, você pode também analisar desempenho de processos e de pessoas. Assim, você inicia um processo de aprimoramento constante, alinhando todo o perfil organizacional.

Você pode ser avisado proativamente sempre que uma meta correr o risco de não ser alcançada e desdobrar avisos e notificações para diferentes cargos e camadas do setor/empresa.

São apenas alguns exemplos, mas nas diversas áreas da organização isto pode ser aplicado. É possível também analisar o estoque, perdas por erros e o fluxo de venda dos produtos. Ser avisado proativamente sobre mudanças necessárias e corrigir erros que poderiam levar dias para serem detectados.

Viu como a IA traz inteligência para seus documentos? Ela te ajuda a otimizar o tempo e organizar prazos, normas legais, procedimentos detalhados que no dia a dia podem passar despercebidos. Quer saber mais sobre o assunto? Veja sobre a IA auxiliando na gestão econômica e produtiva da empresa.

Junte-se a mais de 500 empresas líderes na America Latina. Inicie assistindo uma demonstração do Rampfy.

Assistir demonstração