Todos os posts
5 min de leitura

Solução para decidir na hora certa

Escrito por
Daniel Nones
Publicado em
18/4/2023

Como encontrar uma solução para decidir na hora certa? Ter os recursos para tomar decisões de forma eficiente pode não ser uma tarefa fácil. Essa é uma questão recorrente nas organizações de porte médio e grande. Isto pois a estrutura organizacional já ficou grande e complexa para conseguir todas as informações em um só lugar.

Nesta situação manter metas e objetivos no caminho de serem atingidos pode não ser uma tarefa fácil, não é mesmo?

Monitorar o planejamento para que todo o processo ocorra conforme estabelecido, exige (geralmente) muito tempo e dedicação. O que termina por sobrecarregar o gestor. Assim o que vemos na prática são muitos gestores se queixando de estar fazendo tudo, menos o que realmente precisavam fazer.

Já pensou em usar a inteligência artificial para te avisar quando algo estiver fora do esperado? Essa já é a realidade de algumas empresas aqui do Brasil. Estamos revolucionando a forma de gerir equipes e alcançar resultados espetaculares.

Veja abaixo como isso é possível!

Inteligência Artificial nas tomadas de decisões

Criar um plano estratégico com metas de sucesso não é uma tarefa fácil. Agora fazer o time seguir esse plano para o atingimento das metas é um desafio ainda maior.

Atualmente temos volumes massivos de dados. E eles são um dos seus maiores ativos. Isso porque você pode usar soluções que processam essas informações rapidamente de maneira que até alguns anos seria inimaginável.

Estamos falando de inteligência artificial (IA), ou seja, um sistema que detecta padrões do seu ambiente empresarial. Esta solução analisa, identifica padrões e resultados que não conduzem aos objetivos e te avisa proativamente.

A inteligência artificial aprende e age em resposta ao que te impede de alcançar os seus objetivos. Assim, se torna uma grande aliada como solução para decidir na hora certa. Uma poderosa ferramenta para o gerenciamento do seu negócio.

Decidir na hora certa com rapidez

Ao ter que tomar uma decisão, você pode considerar as verificações periódicas da inteligência artificial. A Rampfy avisa proativamente quando alguma métrica ou processo se encontram ineficientes. Fornecendo informações precisas e valiosas a solução pode obter e processar um grande fluxo de dados rapidamente.

Dessa forma os algoritmos, que não possuem limitações, conseguem nos fornecer dados para ações na hora em que precisam ser executadas.

Enquanto nós humanos levaríamos horas ou até mesmo dias para processar ou unificar os mesmos dados. Estes fatores são decisivos no que tange alcançar as metas e objetivos traçados.

Notificações e insights proativos

Através da IA é possível ter um especialista em solucionar problemas trabalhando por você.

A solução avalia os dados e envia notificações como uma mensagem de whatsapp. Avisando que as metas podem não ser atingidas.

Rampfy: o assistente de bolso do gestor data driven

A ferramenta da Rampfy além de melhorar o desempenho do gestor nas decisões, torna a empresa mais competitiva.

A IA também auxilia na avaliação da equipe e dos funcionários de forma individual. É possível acompanhar setores e até mesmo funcionários que estão ou não atingindo as metas estipuladas. E assim modificar o que não está de acordo com o esperado.

Solução para decidir na hora certa!

A experiência não é mais suficiente para antecipar riscos.  Falamos sobre isso em "Decisões baseadas em dados e empresas data driven".

Quando tomamos decisões baseadas em experiências passadas corremos um grande risco de tratar a situação atual como o que precisaria ser feito em uma situação anterior. Sendo assim, não faz nenhum sentido.

Precisamos analisar o momento atual de acordo com a realidade atual. Parece óbvio mas o nosso cérebro constantemente comete esse erro e se não bastasse nossas emoções influenciam muito no processo decisório.

Sendo assim, muitas vezes não há tempo de juntar mil relatórios, informações de todos os lados e conseguir encontrar o melhor caminho.

É justamente essa inteligência empresarial que precisa ser trabalhada. E essa unificação e processamento de informações é que são a chave para alcançar os resultados que sempre quiz.

Para ter essa qualidade de informação você pode conhecer mais sobre a ferramenta da Rampfy: Conheça mais aqui.

Conheça mais sobre a Rampfy!

Solução para decidir na hora certa é o que a Rampfy traz até você. Criamos seu assistente de bolso, uma forma de receber todas as informações necessárias para difundir inteligência em todas as camadas da sua empresa.

As notificações e insights chegam proativamente até você em tempo real. E é você quem decide: O que receber, quando e para quem é enviado!

A Rampfy mapeia os objetivos estratégicos, movendo o time para o atingimento das metas. Com isso, usamos a inteligência artificial para transformar a informação em inteligência para o seu negócio.  

Junte-se a mais de 500 empresas líderes na America Latina. Inicie assistindo uma demonstração do Rampfy.

Assistir demonstração